terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O coração é o último a morrer (The heart goes last)

Já me tinha cruzado várias vezes com obras desta autora, mas nunca tinha lido nada. Até que no Natal, vi no Nplay (acho que é esse o nome) uns episódios da série "A História de uma serva" e fiquei cheia de curiosidade. Fiz alguma pesquisa, fui às livrarias (um dos meus programas favoritos) e acabei por trazer este livro. O início da história é prometedor e entusiasmante. A Sociedade colapsou e agora é cada um por si, o que, como podem imaginar, traz ao de cima o pior de cada um. Então, no meio deste caos, há um grupo de visionários que cria um modelo de Sociedade que, segundo eles será sustentável. E o conceito até é interessante, embora eu não confie num modelo que nos retira o livre arbítrio. Tudo parece funcionar bem até ao momento em que começam a desaparecer pessoas (não digo mais para não ser spoiler) e é aqui que eu acho que a história fica "mais do mesmo" e o meu interesse decresce. Mas a autora até tem razão, se a maltinha foi capaz de dar cabo de vários modelos de Sociedade, porque é que não seria capaz de estragar também este? O livro termina de forma interessante, mas parece faltar uma conclusão (até fui ver se faltavam páginas). 
Quanto à série televisiva ... ... bem, lá terei que esperar que voltem a "abrir" novamente o sinal, porque nem pensar em pagar mais por um canal que deveria estar incluído nos pacotes que nos impingem.  Compramos um pacote de canais, dos quais apenas meia dúzia se aproveita e depois temos que andar a pagar como extra tudo o que tem interesse?! Só podem estar a gozar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário