quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A livraria (The bookshop)

Aqui está um livro que me encantou, sobretudo pela sua simplicidade. Já faz parte das minhas "leituras de conforto". Numa pequena vila, no fim da década de cinquenta, a abertura de uma livraria é motivo de desavenças entre os habitantes, mostrando o melhor e o pior de cada um. A própria casa onde a livraria é instalada, parece conspirar contra esta iniciativa... consta que é assombrada e o fantasma residente parece não gostar muito de companhia. Cada personagem tem as suas próprias excentricidades, o que proporciona momentos cómicos. O final foi inesperado e muito injusto, mas realista, o que só valoriza a estória. Fiquei com vontade de ler outros livros desta autora. 
Num mundo em que não tivesse que me preocupar com contas para pagar, também eu gostaria muito de ter uma livraria, pequena mas mimosa, onde pudesse organizar tertúlias sobre vários assuntos e até workshops. Um sítio onde apetecesse estar, feito à medida dos meus sonhos. Enquanto isso ...

Sem comentários:

Enviar um comentário